Rede de fast food de churrasco criada em Cachoeirinha participa da Feira da Franquia na capital

A Churras In Box, rede de fast food de churrasco criada em Cachoeirinha, se prepara para participar pela primeira vez da Feira da Franquia, evento que acontece entre os dias 25 e 27 de abril no Centro de Eventos do BarraShoppingSul, em Porto Alegre. A ideia da Churras In Box surgiu em 2018, durante uma viagem do fundador da empresa ao litoral. Enquanto comia um espetinho e enfrentava o desafio de lidar com a barba suja de molho e farinha, Jackson Almeida lançou a pergunta que mudaria tudo: “Por que ninguém pensou em colocar isso numa caixinha?”.

A provocação espontânea virou faísca para o nascimento de uma marca que hoje já soma unidades, além de Cachoeirinha, em Gravataí, Canoas, Sapucaia, Atlântida e Gramado, com expansão prevista para Porto Alegre ainda este ano. A primeira operação foi inaugurada em fevereiro de 2020 com um conceito simples: oferecer churrasco raiz — com carne no ponto, farofa, molhos e acompanhamentos — em uma caixinha personalizada, que o cliente monta ao seu gosto e recebe em poucos minutos.

De acordo com Almeida, a Churras In Box nasceu com o propósito de transformar o churrasco em uma experiência acessível, prática e com sabor de verdade. “Participar da Feira da Franquia é um marco importante pra gente, porque é a chance de mostrar ao Brasil que um negócio criado com muita paixão e resiliência, pode ganhar escala e se destacar no cenário nacional. Nosso objetivo é levar o churrasco de caixinha cada vez mais longe, mantendo a essência e a qualidade que nos trouxeram até aqui”, explica.

Com cerca de 40 mil vendas nos últimos seis meses e um ticket médio de R$ 71, a Churras In Box vem se consolidando como opção de franquia. O modelo operacional também foi estrategicamente pensado para oferecer alta performance, facilitando a gestão e acelerando o retorno sobre o investimento. “Realizamos uma série de estudos de mercado e benchmarking, tanto no Brasil quanto no exterior, buscando modelos de negócios semelhantes. No entanto, em todas as nossas pesquisas, não identificamos nenhuma rede estruturada com a mesma proposta: oferecer churrasco no formato fast food, com preparo ágil, padronização, operação enxuta e foco em escala”, complementa.

Sobre a Feira da Franquia

Postergada em 2024 devido às enchentes, a terceira edição do evento em solo gaúcho irá contar com o número recorde de 120 marcas franqueadoras que irão apresentar a investidores potenciais opções de negócios com investimento inicial de R$ 28 mil até R$ 3,3 milhões nos mais diversos segmentos. O evento também abrirá espaço para conteúdo técnico. Durante os três dias, em um palco especial, a feira exibe uma programação que contempla 15 palestras com temas como marketing, negócios, tecnologia, inteligência artificial e empreendedorismo, além de cases de sucesso. A Feira da Franquia funcionará na sexta-feira e no sábado, das 14h ás 20h, e no domingo, das 14h às 19h. Para adquirir o ingresso, clique aqui.

Foto: Guilherme Bagatini

 

© Copyright 2025 Giro de Cachoeirinha - Todos os Direitos Reservados.