Parceria entre Prefeitura e Cesuca prevê estacionamento gratuito para melhorar mobilidade em Cachoeirinha

A Prefeitura de Cachoeirinha e o Centro Universitário Cesuca firmaram uma parceria para a construção de um estacionamento gratuito em frente à instituição de ensino (ao lado da Cassol Centerlar). O anúncio foi feito pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e tem como objetivo ampliar a oferta de vagas e melhorar a circulação de veículos em um dos pontos de maior movimento da cidade.

A nova estrutura deverá atender estudantes, professores, trabalhadores e moradores da região, reduzindo a concentração de veículos nas vias próximas ao campus e contribuindo para uma maior organização do trânsito, especialmente nos horários de entrada e saída das aulas.

Segundo a prefeitura, a expectativa é de que a iniciativa também beneficie a comunidade do entorno, proporcionando mais segurança viária e melhor fluidez no tráfego.

Para a prefeita Jussara Caçapava, a parceria demonstra a importância da atuação conjunta entre o poder público e as instituições locais na busca por soluções para demandas da população. Ela destaca que a proposta surgiu a partir da necessidade de melhorar a mobilidade na região e ampliar a oferta de estacionamento para quem utiliza o espaço diariamente.

*Informações e foto: Prefeitura de Cachoeirinha.

© Copyright 2025 Giro de Cachoeirinha - Todos os Direitos Reservados.