Ação comunitária em Cachoeirinha vai trocar recicláveis por plantas, hortifrutigranjeiros e serviços

 

A Praça Jorge Espíndola, entre as Ruas Jamelão e Fidel Zanchetta, no Jardim do Bosque, em Cachoeirinha, será o ponto de encontro para uma mobilização comunitária em defesa do meio ambiente, no dia 7 de junho (sábado), das 14h às 17h. O Movimento Ponto Verde Cachoeirinha convida moradores e voluntários para uma ação de educação ambiental com foco em sustentabilidade, cidadania e bem-estar coletivo.

Os participantes poderão entregar seus resíduos recicláveis e realizar o descarte adequado de móveis e eletrodomésticos usados. De forma simbólica, quem levar recicláveis receberá a Moeda Verde, cupom simbólico que poderá ser trocado por mudas de plantas, hortifrutigranjeiros, tempo nos brinquedos infláveis e serviços gratuitos, como corte de cabelo, entre outros.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Eduardo Quintana, o Banco de Alimentos, por meio da Ceasa, vai doar mantimentos para trocar pela Moeda Verde. A programação contará ainda com atividades educativas para crianças, distribuição de materiais informativos sobre meio ambiente, orientações de saúde e bem-estar, além de ações culturais e de lazer.

A proposta do Movimento Ponto Verde Cachoeirinha é transformar áreas impactadas pelo descarte irregular de resíduos em espaços verdes, limpos e acolhedores, promovendo o cuidado coletivo com a cidade e reforçando a consciência ambiental da população.

O evento é organizado pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, em parceria com as pastas de Saúde, Infraestrutura e Serviços Urbanos (Smisu), Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SMCELT) e Assistência Social e Cidadania (SMCAS).

*Com informações da Prefeitura de Cachoeirinha. Imagem ilustrativa

© Copyright 2025 Giro de Cachoeirinha - Todos os Direitos Reservados.