Após denúncia de maus-tratos em escola infantil, Cachoeirinha adotará novas medidas de segurança

 

Na semana passada, a denúncia de uma família de que crianças teriam sido vítimas de maus-tratos em uma Escola Municipal de Educação Infantil de Cachoeirinha, mobilizou a comunidade em prol de providências. Após solicitações de pais e demais responsáveis pelos alunos, a Prefeitura informa que elabora um estudo para contratação de perito especialista em segurança.

Segundo o Governo Municipal, o profissional irá analisar os locais mais adequados para instalação de equipamentos e câmeras de monitoramento nas EMEIs – atualmente, a rede municipal de educação infantil atende cerca de 4 mil alunos, distribuídos em 15 instituições.

O Executivo aponta que a intenção é adotar modelos como os utilizados por escolas privadas. “O cuidado com a educação e segurança das nossas crianças, professores, servidores e comunidade escolar está entre as prioridades da nossa gestão. São os nossos bens mais preciosos, e não vamos medir esforços para protegê-los”, afirma o prefeito Cristian Wasem.

O caso de denúncia de maus-tratos implicou numa sindicância, realizada para apurar os fatos. Três atendentes da instituição foram afastadas na terça passada (8/7) e dois dias depois (10/7), o Conselho Escolar deliberou também pelo afastamento da diretora e vice. A escola permanecerá com um diretor provisório até que a situação seja esclarecida.

*Com informações e foto da Prefeitura de Cachoeirinha

© Copyright 2025 Giro de Cachoeirinha - Todos os Direitos Reservados.