Por meio de uma publicação em suas redes sociais, a Ritter Alimentos se manifestou sobre o incêndio que atingiu sua unidade em Cachoeirinha, na manhã deste sábado (22). De acordo com o comunicado, o fogo consumiu uma parte da unidade fabril isolada do conjunto principal do negócio, que foi poupado. Conforme o Corpo de Bombeiros, o depósito continha papelão, o que teria colaborado para alastras as chamas.
A empresa afirma que sofreu apenas danos materiais e agradeceu ao Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e as Forças de Segurança que apoiaram a ocorrência. A Ritter ainda agradeceu a solidariedade recebida da comunidade e informou que voltará a operar na segunda-feira (24) visando a reconstrução e o atendimento aos seus clientes.
A ocorrência teria iniciado por volta das 7h15 na sede da Ritter Alimentos, localizada na Avenida Frederico Augusto Ritter, 2.700. Equipes do Corpo de Bombeiros de Gravataí e Canoas também trabalharam para conter as chamas. Um funcionário de 50 anos que estava no local inalou fumaça e precisou ser atendido pelo SAMU no local.
Foto: Coletivo Mato do Júlio