Cachoeirinha está entre os munícipios gaúchos com menor índice de coleta biométrica

 

Mais de 15% da população gaúcha ainda não cadastrou sua biometria junto à Justiça Eleitoral. Por essa razão, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul iniciou recentemente a campanha “Sua digital, nossa cidadania”, com o objetivo de aumentar o cadastro biométrico entre os eleitores.

O presidente do TRE-RS, desembargador Voltaire de Lima Moraes, destaca a importância de regularizar as pendências com a Justiça Eleitoral neste ano, já que não há eleições. “Salientamos para que a população se organize para cadastrar sua biometria neste momento em que não há filas nos atendimentos. Este cadastro facilita muito na hora de votar, agilizando a identificação de cada eleitor”, salienta.

Segundo o TRE-RS, Cachoeirinha é uma das 65 cidades com menor índice de coleta biométrica no estado. No município, 68,62% fizeram a biometria, o que corresponde a 72.263 eleitores. O eleitorado apto a fazer o cadastro é, no entanto, de 105.316 pessoas. Para fazer a coleta biométrica no cartório eleitoral, é preciso apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência, se possuir. Em casos de alistamento é necessária a apresentação do RG, CNH não é aceita.

Em Cachoeirinha, eleitores da 143ª Zona Eleitoral são atendidos na Rua Manatá, 690, na sala 104 (térreo do Fórum), de segunda a sexta, das 12h às 19h.

Foto: Giro de Cachoeirinha

 

© Copyright 2025 Giro de Cachoeirinha - Todos os Direitos Reservados.