Cachoeirinha ganha Grupo de Trabalho Permanente para discussão das Políticas Públicas voltadas à população LGBTQIAPN+

 

O Departamento de Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SMCAS) de Cachoeirinha inicia as atividades do primeiro Grupo de Trabalho Permanente para discussão das Políticas Públicas voltadas à população LGBTQIAPN+ da cidade. A primeira reunião oficial será nesta quarta-feira, 10 de setembro, às 14h, no CREAS Rodrigo Marcelino, situado na Rua Guaianá, 670, no bairro Monte Carlo (atrás da Câmara de Vereadores).

Conforme a SMCAS, este será um marco fundamental para o avanço das Políticas Públicas voltadas à diversidade e aos Direitos Humanos no município. Durante o encontro, serão discutidos o planejamento e a execução do 1º Censo LGBTQIAPN+ de Cachoeirinha, ferramenta essencial para a construção de ações efetivas e inclusivas. De acordo com o coordenador do Departamento, Ricardo Jezur, “esta reunião representa um passo histórico para a cidade. A criação deste Grupo de Trabalho é um compromisso com a escuta, a participação e o respeito à diversidade. O Censo LGBTQIAPN+ será um instrumento vital para conhecermos a realidade da nossa população e garantirmos políticas públicas mais justas e humanas”.

O encontro é aberto ao público e contará com a presença de representantes de diversas Secretarias Municipais, da Câmara de Vereadores e da sociedade civil organizada, representada pela Liga Acadêmica de Resistência LGBTQIAPN+ SOMOS.

*Informações da Prefeitura de Cachoeirinha. Imagem ilustrativa

© Copyright 2025 Giro de Cachoeirinha - Todos os Direitos Reservados.