No ano em que celebra três décadas de história, a Crakety, companhia de teatro de palco e bonecos fundada em Cachoeirinha, apresenta ao público mais um espetáculo com narrativa poética e realista, “uma obra que transita entre a ficção e a verdade da vida”. O novo projeto é “O menino com flores no cabelo”, uma peça protagonizada por Alexandre Malta e dirigida pela idealizadora do grupo, Rosane Celistre.
Produzido com recursos da Lei Aldir Blanc, o espetáculo é uma adaptação da obra do autor Jarvis. “O título da peça já é uma temática provocadora, que instiga a querer assistir para desvendar o enredo vivido pelo personagem David, que vive um dilema: a perda das flores da sua cabeça e a preocupação com os espinhos que poderiam acabar machucando alguém”, relata o jornalista Jorginho Alves, que fez uma breve crítica ao trabalho da Crakety, a qual acompanha a jornada “de muita arte, trabalho e dedicação”.
A partir de setembro, “O menino com flores no cabelo” começará a circular em escolas de Cachoeirinha, em sessões para crianças do pré ao quarto ano. “O objetivo é colaborar para o desenvolvimento das questões emocionais e cognitivas das crianças, para que despertem seus olhares críticos e suas sensibilizações e mudanças de comportamentos e atitudes, estimulando com isto as relações de amizades generosas. O espetáculo terá a mediação de psicólogos (José Lucas Duarte e Viviana Costa), com olhares terapêuticos, com o intuito de incitar as crianças à reflexão sobre as diversidades, através das cores e flores”, explica Jorginho.
Fotos: Chico Yang