Com uma ambulância em uso e outra para consertar, GRAVE Resgate busca recursos para adquirir novo veículo em Cachoeirinha

 

Eles ajudam a salvar vidas e fazem esse trabalho com muito esforço e dedicação, de forma voluntária, em Cachoeirinha e região. Mas para continuar fazendo isso precisam da colaboração da comunidade. O Grupo de Resgate e Apoio Voluntário de Emergência (GRAVE) conta atualmente com duas ambulâncias, no entanto uma delas está estragada. “O estado desses dois veículos é precário”, revela a presidente do GRAVE Resgate, Liane Lima, ao explicar que as viaturas têm bastante tempo de uso.

De acordo com a socorrista voluntária, a equipe não tem condições no momento de arcar com as despesas para manutenção do veículo, por isso apenas uma unidade está em uso. “Seria de extrema importância termos mais uma ambulância para o atendimento à comunidade. Recebemos muitas solicitações de apoio para remoções, pessoas acamadas que não conseguem fazer este transporte de carro e que, muitas das vezes, nem condições de pagar. Sempre que a instituição consegue, ajudamos, mas infelizmente nem sempre é possível por estarmos em manutenção”, explica Liane.

Hoje, o GRAVE tem 140 voluntários ativos que prestam atendimento das 20h de quinta-feira até domingo, neste horário. A instituição mantém uma campanha de financiamento coletivo com o intuito de angariar recursos para compra de uma nova ambulância. Para ajudar, doações em qualquer valor podem ser destinadas via Pix para o CNPJ 12.827.677/0001-87. Também é possível contribuir diretamente pela plataforma da vaquinha solidária.

Foto: Divulgação/GRAVE Resgate

 

© Copyright 2025 Giro de Cachoeirinha - Todos os Direitos Reservados.