A 3ª edição da Feira de Negócios e Inovação de Cachoeirinha (FniC) encerrou, consolidando-se não apenas como a maior feira de negócios e inovação da região, mas também como um dos eventos multissetoriais mais importantes do Rio Grande do Sul. Realizada entre os dias 13 e 16 de maio, no Centro das Indústrias de Cachoeirinha (CIC), a edição superou todas as expectativas, marcando um recorde em termos de negócios gerados, público e satisfação.
A FniC 25 alcançou números impressionantes, com a concretização de R$ 6 milhões em negócios e a captação de um volume expressivo de 20 mil leads entre os expositores. Além disso, projeta-se um impacto duradouro com a expectativa de R$ 5,4 milhões em novos negócios a serem fechados nos próximos seis meses. O evento atraiu um público diversificado de 12 mil visitantes, provenientes de todas as regiões do Estado, que tiveram a oportunidade de interagir com os 130 expositores presentes, tornando esta a maior edição do evento até o momento.
Para os organizadores do evento, a programação de conteúdo foi um dos pilares do sucesso da feira, oferecendo um leque amplo de conhecimento e experiências. Foram realizadas 8 palestras e 2 painéis, abordando temas relevantes e atuais. Entre os destaques, a FniC 25 contou com a presença de palestrantes renomados como Dado Schneider, especialista em mudanças e futuro do trabalho; Thedy Corrêa, vocalista da banda Nenhum de Nós; Helena Brochado, psicóloga e especialista em Gestão de Pessoas, RH e Sucessão em Empresas Familiares; Vilson Noer, presidente da FAGV; e Giovane Baggio, economista-chefe da FIERGS. Além disso, a feira proporcionou 7 atrações culturais, enriquecendo a experiência dos visitantes.
Com uma infraestrutura de cerca de 2 mil metros quadrados, a FniC 25 garantiu um ambiente propício para geração de negócios e conexões. Um dos grandes atrativos foi a entrada franca para todas as atividades, democratizando o acesso a um ambiente de vasta oportunidade para indústria, comércio e prestadores de serviços.
A parceria com o Sebrae foi importante para a geração direta de negócios, através da Sessão e da Rodada de Negócios, momentos que facilitaram a interação e a prospecção entre os participantes. A satisfação dos expositores, que atingiu a marca de 100%, reforça o reconhecimento como uma Feira eficaz para o desenvolvimento e a promoção do empreendedorismo local.
A realização da FniC é fruto da colaboração entre a Associação Empresarial de Cachoeirinha (ACC), o Centro das Indústrias de Cachoeirinha (CIC) e a Prefeitura Municipal de Cachoeirinha. Além de seu impacto econômico, a FniC 25 também integrou as comemorações do aniversário da cidade, reforçando o protagonismo de Cachoeirinha na promoção do desenvolvimento regional.
Foto: Divulgação/FniC