Nesta quinta-feira (17/7), a partir das 20h, uma “Gira Solidária” será realizada em prol das comunidades carentes de Cachoeirinha. A iniciativa que combina espiritualidade e solidariedade, com o objetivo de reunir o povo de terreiro em um ato coletivo de fé e empatia. Organizado pela Corrente 72, através do líder religioso Táta Hélio de Astaroth, em parceria com o Instituto Mestre Lukas, o evento vai arrecadar alimentos e ainda trabalhar em uma troca de energias.
A atividade contará ainda com a participação da deputada estadual Luciana Genro (PSOL) como madrinha, além do Táta de Quimbanda e líder do Instituto, Mestre Lukas, como padrinho. A programação será realizada no Templo de Quimbanda Vermelha Corrente 72, situado na Rua Cipreste, 10, no Jardim do Bosque.
O que é uma Gira Solidária?
Tradicional entre as religiões de matriz africana, a Gira é um momento de energização e limpeza. Mas, mais do que um evento espiritual, a Gira Solidária vai ser uma oportunidade de fazer o bem. A entrada para participar da Gira é a doação de um quilo de alimento não perecível ou um agasalho em bom estado.
Segundo Mestre Lukas, o evento busca oferecer bem-estar e proteção espiritual aos participantes. “Será uma noite de firmeza espiritual e união, onde fortalecemos nossos caminhos e também estenderemos a mão a quem precisa”, comenta.
Conforme os organizadores, aos que se sentem cansados, carregados, precisando de mais ânimo e vitalidade, participar da Gira pode ajudar a restaurar as energias e trazer clareza.
Impacto positivo
Os alimentos arrecadados serão distribuídos entre famílias em situação de vulnerabilidade de Cachoeirinha, buscando promover um impacto positivo na comunidade. A Gira também busca reforçar os laços entre diferentes tradições religiosas, reunindo simpatizantes da quimbanda, umbanda, nação, candomblé e outras vertentes.
*Com informações da assessoria de imprensa do Instituto Mestre Lukas.