O futuro político do prefeito de Cachoeirinha, Cristian Wasem (MDB), e do vice-prefeito Delegado João Paulo será definido nesta sexta-feira (2), com a realização da Sessão Extraordinária de Julgamento do processo de impeachment na Câmara de Vereadores de Cachoeirinha. A sessão está marcada para as 10h e ocorrerá no plenário do Legislativo municipal.
O relatório final da Comissão Processante aponta que o prefeito cometeu infração político-administrativa em dois fatos. O primeiro aponta “conduta atentatória à autonomia e ao regular funcionamento da Câmara de Vereadores” e o segundo, “pedaladas no IPREC e o risco fiscal em ano eleitoral”. A comissão considerou improcedente as denúncias de contratações irregulares e conflito de interesses no comando da Prefeitura e pagamento da folha salarial sem empenho prévio e omissão na prestação de informações. Leia o relatório na íntegra.
Se cassada a chapa, a presidente reeleita do Legislativo, Jussara Caçapava, será nomeada prefeita interina e uma eleição suplementar deverá ocorrer em 180 dias, segundo a Justiça Eleitoral. De forma extraoficial, políticos já dão como certa a cassação de Cristian e João Paulo, pela maioria de votos desde a votação de abertura dos processos. Acompanhe pelo Youtube – https://www.youtube.com/@tvcamaracachoeirinhars510
