Uma demanda do Hospital Padre Jeremias pleiteada pelo prefeito Cristian Wasem e pela secretária municipal de Saúde (SMS), Bianca Breier, obteve resposta positiva esta semana. A instituição em Cachoeirinha receberá um aporte de R$ 524.187,54 para reforma da rede elétrica para instalação de sistema de climatização do local, situado no Parque da Matriz.
Uma teleconferência entre prefeito, secretária, representantes do hospital, do Grupo Ana Nery, que gere o estabelecimento, e a secretária estadual da Saúde (SES), Arita Bergmann, formalizou a assinatura do convênio para liberação do recurso, que integra o programa Avançar Mais na Saúde, do Governo do Estado.
“Não temos ar-condicionado em nada no hospital porque a energia elétrica não suportaria. Então, agora, isso vai ser resolvido. O prefeito e eu apresentamos para a secretária, junto com a direção do hospital, o projeto desta reforma em uma reunião há cerca de 90 dias. Ela assumiu o compromisso com a nossa cidade e cumpriu, liberando o recurso”, explica Bianca.
A titular da SES destaca o trabalho realizado pelo hospital de Cachoeirinha. “O Padre Jeremias está ampliando suas funcionalidades e oferecendo, cada vez mais, uma atenção diferenciada em saúde para a população. Nossa expectativa é que a instituição continue crescendo e expandindo os serviços”, afirma Arita.
Referência
O Hospital Padre Jeremias tem função importante na assistência materno-infantil da Região Metropolitana. A instituição possui 101 leitos, dez deles de tratamento intensivo neonatal e que são referência para todo o Estado, e outros dez de cuidados intensivos, além de oferecer acompanhamento a gestantes de alto risco. Todos os atendimentos são realizados através do Sistema Único de Saúde (SUS).
*Informações da Prefeitura de Cachoeirinha. Foto: Giro de Cachoeirinha