Após ajudar dezenas de famílias atingidas pelas enchentes no ano passado, agora é o CTG Guapos da Amizade, em Cachoeirinha, que precisa da colaboração da comunidade. A instituição, que dedica mais de 40 anos à preservação das tradições gaúchas, está com o tablado em condições precárias. É necessário trocar a estrutura para que as danças das invernadas artísticas e demais atividades no galpão possam ser realizadas com segurança.
Como a entidade tradicionalista se mantém com recursos próprios, oriundos de eventos e doações, uma campanha está sendo promovida para angariar recursos para a reforma do tablado. Aqueles que puderem ajudar com doações, podem fazê-las por meio de Pix para guaposdaamizade.cachoeirinha@gmail.com.
O CTG produziu um vídeo recentemente para mostrar um pouco do seu trabalho e divulgar a ação em busca de recursos. No vídeo, o patrão Max Pereira e outros integrantes relatam como é importante a substituição do tablado para os projetos em prol do tradicionalismo e como o espaço acolheu em torno de 70 famílias vítimas das enchentes em 2024, além de ter sido ponto de coleta e distribuição de alimentos.
Segundo o Guapos da Amizade, conquistar a reforma do tablado com o apoio dos cachoeirinhenses possibilitará à entidade a “seguir plantando a semente da nossa cultura e garantir que a tradição e o orgulho de ser gaúcho continuem ecoando”.
Assista ao vídeo da instituição:
Foto: Divulgação