A vocação para a Medicina sempre fez com que Dr. Carlos Panni tivesse um olhar atento às necessidades das pessoas. E esse cuidado não é deixado de lado em sua jornada como escritor. Autor há mais de 30 anos, o médico já escreveu 15 livros e lançará, na próxima segunda-feira (12/1), “O ontem, o hoje, o amanhã – Causas e consequências”, um e-book com comercialização pela Amazon. A verba arrecadada com a obra será doada ao Banco de Alimentos de Cachoeirinha.
O novo título é um romance inspirado no cotidiano. “Em todos os livros que escrevo, procuro colocar temas atuais que causam grande impacto e sofrimento nas pessoas, nas famílias e na sociedade. Pais equivocados, famílias desestruturadas, abandono, drogas, violência são apenas algumas das situações que infelicitam tantas vidas. Por isso, ‘O ontem, o hoje, o amanhã’ aborda esses temas com uma visão médica, terapêutica e espiritual”, explica o escritor, acrescentando que o propósito é ajudar e levar esperança aos leitores.
No dia do lançamento, o livro será comercializado a valor simbólico, R$ 1,99 – um convite à comunidade contribuir com o trabalho social desenvolvido pela instituição assistida. “Escolhi o Banco de Alimentos de Cachoeirinha por vários motivos: por ser da cidade; por ser uma entidade sólida, meritória e de idoneidade inquestionável e, porque fome (do corpo e do espírito) é um dos sofrimentos mais atrozes”, justifica o médico.
Das 15 obras escritas, Dr. Panni publicou cinco, sendo três em versão impressa e duas virtuais. Ele antecipa, todavia, que alguns títulos serão lançados em breve, caso do livro infantojuvenil “Um, dois, três – Um passo de cada vez”, “Resgate e Evolução”, “Quem é aquele mendigo?” e “O ódio que nos une”.

Para adquirir o novo livro do terapeuta, na segunda-feira, faça o cadastro no site da Amazon (neste link). Para contribuições diretas ao Banco de Alimentos de Cachoeirinha, confira as informações e contato no Instagram da entidade.
Sinopse do romance
Luana é uma moça com sérios desvios de conduta, rebelde, sedutora e drogada, envergonhando seus pais, preocupando famílias e desafiando a sociedade. Ela seduz inúmeros rapazes, inclusive Júlio, filho do promotor público. O moço, em desavença com um traficante, amigo de Luana, é gravemente ferido. Luana foge de casa e é sequestrada pelo chefe do tráfico, mas, resgatada, lentamente se recupera das lesões físicas e morais.
Cris, amiga da moça, a aconselha a procurar ajuda. Relutante, ela vai e é acolhida e orientada pelo Irmão Antônio. Da esfera espiritual, Angelina, sua avó, irradia constante energia de coragem, força e fé para que a moça possa superar seus vícios, conflitos, desvarios e sofrimento.
O promotor entra em profunda depressão, impotente ante a violência e a corrupção, inclusive, no Judiciário. Irmão Antônio o conforta e o estimula a sentir-se gratificado por fazer o que pode. “Somente Deus é onipotente, onipresente e onisciente”.
A história se desenrola trazendo situações que envolvem o lado emocional e espiritual dos personagens, mostram desafios, vitórias e derrotas e, sobretudo, a fé em seguir adiante.
*Reportagem: Priscila Milán. Fotos: Divulgação
