A Natura inaugurou um Centro de Distribuição (CD) em Cachoeirinha, em parceria com a Cubbo Brasil, nesta quarta-feira (16/7). Com mais de 10 mil metros quadrados, a unidade localizada no Distrito Industrial conta com alta tecnologia para tornar mais ágil a entrega de produtos da companhia em todo o estado.
A partir de agora, 80% dos pedidos realizados no Rio Grande do Sul serão recebidos em até dois dias. A capital e a Região Metropolitana poderão receber os produtos em apenas um dia, com possibilidade de entrega no mesmo dia para compras feitas via e-commerce. O CD resultará em 200 empregos diretos na cidade e atenderá consultoras de beleza Natura e Avon, além dos consumidores pela internet.
O lançamento contou com presença do prefeito Cristian Wasem, que agradeceu a confiança da empresa em apostar em Cachoeirinha para reativar a presença logística da Natura no estado, após a destruição da unidade anterior em Canoas, devido às enchentes do ano passado. “A nossa cidade volta a se elevar em mais um momento histórico e ainda tem muito mais a crescer economicamente”, afirmou.
A primeira-dama Fabi Medeiros e os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Sueme Pompeo de Mattos, de Saúde, Bianca Breier, e de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Eduardo Quintana, também estiveram na inauguração do CD.
Operação e práticas sustentáveis
A gestão da operação está a cargo da Cubbo Brasil, parceira estratégica selecionada pela Natura por sua expertise tecnológica e modelos operacionais flexíveis. “É uma enorme satisfação passar a fazer parte da história da Natura. O Centro de Distribuição, em Cachoeirinha, representa para a Cubbo Brasil um novo patamar de excelência logística e o compromisso de entregar mais agilidade, proximidade e qualidade para milhares de consultoras de beleza e clientes no estado”, diz o CEO Tiago Pavan.
Ao mesmo tempo em que fortalece a proximidade com a rede de consultoras de beleza e consumidores, o novo Centro de Distribuição também representa um avanço rumo aos compromissos ambientais da companhia. A eficiência operacional contribui para a meta de redução das emissões de CO₂.
Recentemente, a Natura anunciou a meta de se tornar uma empresa 100% regenerativa até 2050, o que significa que a companhia irá promover impacto positivo para pessoas, comunidades e para natureza, ao mesmo tempo em que o negócio prospera. “Para sermos 100% regenerativos, toda a nossa logística priorizará o uso de energia de baixo carbono, assim como a eficiência da nossa rede”, diz Eduardo Sá, diretor de Supply Chain da Natura.
*Com informações e foto da Prefeitura de Cachoeirinha