Polícia suspeita de feminicídio de filha e duplo homicídio de pais em caso de desaparecimento de família em Cachoeirinha

 

O desaparecimento de três integrantes de uma mesma família em Cachoeirinha passou a ser tratado como um caso de extrema gravidade pela Polícia Civil. Após novos avanços na investigação, os investigadores trabalham com a hipótese de que Silvana Germann de Aguiar, de 48 anos, tenha sido vítima de feminicídio, enquanto seus pais, Isail Vieira de Aguiar, de 69 anos, e Dalmira Germann de Aguiar, de 70, teriam sido mortos em um duplo homicídio.

A principal mudança no rumo das apurações ocorreu nesta terça-feira (10), com a prisão temporária do ex-companheiro de Silvana, o soldado da Brigada Militar Cristiano Domingues Francisco, que atuava no município de Canoas. Ele manteve um relacionamento com a mulher e é pai do filho do casal, um menino de nove anos.

Silvana desapareceu no dia 24 de janeiro, data em que também deixaram de ser vistos os pais dela. Desde então, o caso mobiliza forças policiais e equipes de investigação, diante da ausência de qualquer contato das vítimas com familiares ou amigos. Apesar de a polícia ainda não ter localizado os corpos, a análise dos indícios reunidos até o momento reforça a suspeita de crimes contra a vida.

Entre os elementos considerados centrais para a investigação estão imagens de câmeras de segurança que registraram a movimentação de veículos entrando e saindo da residência de Silvana na noite do desaparecimento. As gravações passam por perícias de aprimoramento de imagem, que podem ajudar a esclarecer a dinâmica dos fatos e a identificar possíveis envolvidos.

Até agora, cerca de 30 pessoas já foram ouvidas pela Polícia Civil, que segue aprofundando as diligências para esclarecer as circunstâncias do desaparecimento e confirmar a autoria e a motivação dos crimes. As autoridades destacam que, embora a linha de investigação de feminicídio e duplo homicídio seja a mais consistente neste momento, o inquérito permanece em andamento

© Copyright 2025 Giro de Cachoeirinha - Todos os Direitos Reservados.