Localizado no Centro de Especialidades Clínicas (CEC), ao lado da Prefeitura de Cachoeirinha, o Ambulatório da Dor Daniel Lenz Corrêa já é uma referência na região quando se trata de fibromialgia. Em pouco mais de dois anos de funcionamento na cidade, o espaço já realizou cerca de 3,5 mil atendimentos.
Além do acompanhamento médico, os pacientes contam com um conjunto de tratamentos complementares, incluindo neuromodulação periférica, cromoterapia, auriculoterapia e agulhamento a seco. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), para ter acesso ao serviço, é preciso passar pelo atendimento na UBS ou ESF mais próxima, onde o médico fará o encaminhamento.
A equipe também realiza a confecção dos cartões de identidade da pessoa com fibromialgia, emitidos pela SMS, garantindo mais reconhecimento e suporte para os pacientes. Para isso, o cidadão precisa solicitar via protocolo geral da Prefeitura e ter em mãos documentações específicas, incluindo laudo médico e seus documentos pessoais.

Como ter acesso aos serviços?
Atendimentos: pacientes com dor crônica/fibromialgia serão encaminhados após consultas médicas na unidade de saúde.
Cartão de identificação: apresentar formulário de fibromialgia preenchido, RG, CPF, laudo médico com CID atualizado, comprovante de endereço atualizado e foto 3×4 nítida e colorida.
*Com informações e fotos da Prefeitura de Cachoeirinha
