A Câmara de Vereadores de Cachoeirinha (Rua Manata, 565) receberá no dia 12 de março, a partir das 19h, o seminário Combate a intolerância religiosa. O evento, organizado pelo Instituto Mestre Lukas, pela Corrente 72 e pela Nova Ordem de Lúcifer na Terra (N.O.L.T.), reunirá 12 sacerdotes de diversas religiões para discutir o tema e promover o diálogo inter-religioso.
Participam o presidente do Conselho Municipal do Povo de Terreiro de Cachoeirinha, o babalorixá Roberto de Osun, um dos fundadores da N.O.L.T., Tata Hélio de Astaroth e Mestre Lukas de Bará da Rua, além de autoridades convidadas e outros líderes religiosos, que compartilharão suas experiências e perspectivas sobre a importância do respeito à diversidade religiosa. O objetivo é conscientizar a população sobre a necessidade de combater a intolerância e promover a liberdade de crença.
De acordo com dados do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, em 2024 foram relatadas 2.472 denúncias de intolerância religiosa pelo Disque 100. O número representa uma alta de 66,8% em relação ao ano anterior. Segundo o sacerdote espiritual Mestre Lukas de Bará da Rua, o evento é uma oportunidade para somar forças contra a intolerância.
“Queremos abordar a luta contra a intolerância religiosa, falar sobre a necessidade de notificar os casos junto aos órgãos competentes, mas também auxiliar a fomentar a união entre religiosos. Não podemos permitir que os casos de intolerância religiosa sigam aumentando e arriscando nossa liberdade de culto”, explicou.
O encontro é aberto ao público e a entrada é franca.
Foto: Fernanda Bassôa