O Sindicato dos Municipários de Cachoeirinha (SIMCA) realiza uma greve nesta segunda-feira (26/5) com o intuito de reivindicar melhorias para a categoria, sobretudo no que se refere aos salários e benefícios. Os servidores ficarão concentrados em frente à Prefeitura ao longo do dia. Segundo o SIMCA, a categoria vai às ruas para lutar por pautas econômicas.
“Estamos há mais de oito anos com os salários defasados em mais de 30%. É hora de recuperar o que é nosso por direito! É dia de exigir um vale-refeição digno, um vale-transporte pago em dinheiro e condições justas de trabalho”, informa o Sindicato em comunicado nas redes sociais. Os municipários também solicitam medidas como a atualização do auxílio creche e escola e a retomada do plano de carreira.
Em nota oficial, a Prefeitura de Cachoeirinha afirma que “todos os anos foram concedidas revisões salariais aos servidores municipais, além da reposição de valores que não haviam sido pagos em administrações anteriores”. O Executivo Municipal também indica que está “em processo de diálogo aberto com o Sindicato e avançando nas tratativas para garantir melhorias à categoria”, bem como declara que alguns pedidos já foram atendidos e outros seguem em negociação, “dentro da realidade financeira do município e do compromisso com o equilíbrio fiscal”.
À população, a Prefeitura orienta que faça contato diretamente com as escolas para verificar se houve adesão à paralisação e acompanhe as redes sociais do governo para informações sobre outros serviços.